28 março 2006

Glória

Glória

Vede, amor!, meu olhar em vós quedado
Vede em minha boca morto beijo quente
Ouvi minha oração de herege descrente!
Ai ouvi meu peito cantando apaixonado!

Ó amor, foi tardio o abraço desta gente!
Vede pois em meus olhos pranto salgado
Oh!, que me não valeu o sorriso forçado!
Ouvi minha poesia, riqueza de indigente

Ai, pois se Deus me não guarda a Glória,
Haja quem vos ilibe ou crime vos alegue
Ai haja quem alma e corpo vos entregue!

Meu amor!, haja olhar que vos enxergue
E pois que seja o meu triste peito alegre
A alma mais sofrida de que há memória!

Litostive

3 Comentários:

Blogger Winterdarkness disse...

Lindo, lindo, lindo poema... Sei que irei derramar muitas lágrimas quando encontrar o olhar que irá matar esta minha saudade; talvez não o consiga evitar, e se ocorreo algo mais sentirei tb que nada foi em vão... Kiss

11:51 da manhã  
Blogger moon between golden stars disse...

Como sempre consegues escrever os sentimentos mais profundos e fazer com que eles se entranhem em quem por aqui passa...
és lindo!

abraço-te

11:14 da manhã  
Blogger moon between golden stars disse...

Corrijo... és linda...
como qdo não se sabe quem é o "sujeito" se deve tratá-lo no masculino...
correcções feitas...
um abraço

11:07 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial